quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Sophia E Allison - Minhas Bonecas!

Olá, faz um tempo que não faço postagens mas é porque estou com aula normal agora (antes era semana do jogos internos).

Mas hoje eu trouxe minhas bonecas MH (Monster High) para apresentá-las e discutir uma coisa com vocês (em relação às bonecas).

P.S: Minha bonecas tem personalidades e gostos próprios.

A Sophia é uma mistura de monstro marinho com vampiro, sendo que só a cabeça é de monstro marinho, ela só toma água e ama milho e banana mas e usa roupas de sair o tempo todo (sapato azul, vermelho e branco com vestido/blusa e calça com estampa xadrez) e ela O-D-E-I-A dividir essa roupa com a Allison (irmã dela, falaremos depois dela) porque é a roupa favorita.

A Allison é filha de Frakstein, bem, ela é um doce e adora a natureza, bicho, TUDO natural! Ela não gosta muito de comer, mas ama morangos e suco de limão (sem açúcar). Ela adora fazer tranças e diversos penteados em seu cabelo e no cabelo da irmã.

A maioria das pessoas acha as MH feias. Por que?
Na época da Grécia antiga foram criados os padrões de beleza. Caso a criança não nascesse nesse padrão ou com alguma deficiência (isso será discutido em outro post caso queiram) elas eram jogadas de um penhasco. Esses padrões foram se modificando a medida que o tempo passa, e a Barbie e outras bonecas como a Suzi, são uma forma de mostrar os padrões de beleza, bonecas magras com cabelos longos e loiros de olhos azuis e altas, isso faz com que nós estranhemos quando vemos uma boneca que representa um monstro, como um frankstein ou monstro marinho/vampiro.
Essa é minha opinião, se vocês não concordam por favor não escrevam comentários ruins como:
"Isso é rídiculo" etc... (todos são moderados, porém, é péssimo ler isso das pessoas que acompanham meu blog)

Agora umas fotos das minhas bonecas:
















13 comentários:

  1. Olá Isadora, primeiro parabenizo-a por escrever tão bem e ter ideias definidas sobre o assunto a ser postado. Gosto de bonecas. E é difícil eu achar uma que eu diga que é feia, a não ser que eu mesma as tenha criado. Adorei saber um pouco mais da Grécia Antiga. Virei tua fã. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra,
      Muito obrigada! Espero que tenha gostado de todo o blog!

      Excluir
  2. Adorei seu jeitde escrever.
    Tenho 36anos e nunca gostei de boneca. Exatamente porque elas não se pareciam estarem nada comigo. (Sou negra e gordinha) depois do seu texto ate consigo olhar para a Monster High com um olhar diferente.
    Obrigada por me proporcionar essa oportunidade e contemplar beleza onde num primeiro olhar não a enxergamos.
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Creuza,
      As pessoas não enxergam a beleza única das pessoas, elas tem que seguir aquele padrão ou não as agradam.
      Acho que fez muito bem em tentar enxergar a beleza da bonecas
      Muito Obrigada!

      Excluir
  3. Oi Isadora!! Não sou mais uma menininha, mas adoro bonecas. Acho que vc escreve muito bem e de forma honesta. Então eu só posso escrever pra vc da mesma forma. Não acho suas bonecas feias, aliás muito poucas bonecas são feias. De certa forma as tuas tem um padrão de beleza, tem olhão, tem bocão, cabelão colorido, maquiagem, são magras e são modernas. Só pq elas tem gostos diferenciados não as fazem ficar feias, Pelo contrário, é exatamente isso que as deixa lindas. Elas tem algo que se chama PERSONALIDADE!! Algo que vc tb tem e que transparece na sua forma de se expressar. Adorei teu blog e vou torcer pra que consiga levá-lo adiante com ótimas postagens.
    Bjo
    Malu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Luisa,
      Concordo com você, eu quis dizer padrões de beleza no sentido de ser linda, sem nenhuma imperfeição, a Allison tem várias cicatrizes pelo corpo todo.
      Muito obrigada por me alertar que elas também tem um certo padrão de beleza.

      Excluir
  4. Vc é uma mocinha muito inteligente. Gostei da idéia de ver as bonecas de uma forma diferente....e é isso que deveria ser com as pessoas tb....só nos amam se somos lindas, magras, cheirosas...e se não for?????
    Vc é uma fofa...bj

    ResponderExcluir
  5. Minha neta simplesmente A-M-A as Monster High! Aprendi com ela a ver a beleza de cada uma das meninas-monstrinhas. A Draculaura (acho que é este o nome, rsrsr) é a que ela mais gosta.Tem bolsinha das MH e mais umas tranqueirinhas. Como professora acho sensacional que vc perceba que a beleza é um critério que tem que nascer do nosso prazer de olhar, de sentir, de gostar. Não podemos considerar belo só o que os outros dizem. Saber a diferença entre o que é bonito pra gente e não ligar para a opinião dos outros chama-se personalidade. E vc, garota esperta, já demonstra ter de sobra! Abraços e beijinhos monstruosos!!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindas !! ! Parabéns ótima explicação bjs ;*

    ResponderExcluir
  7. Adorei... vc é inteligentíssima... suas bonecas são lindas e tem personalidade!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo as Monsters e minha filhinha de 2 anos também! Acho que elas são lindas e os cabelos delas super modernos!

    ResponderExcluir

Olá, coloque aqui o que acha sobre este post!