quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Dora, Você Pede Comentários Educados Em Suas Postagens, Mesmo Com Opiniões Diferentes. Por que e Como?

Simples. Quando eu era pequena, eu tinha um blog, aí um dia fiz um post sobre como eu fazia para me divertir enquanto cuidava dos meus hamsters. Que er alguma coisa tipo:

Coloque ela naquela bolinha que eles ficam andando por aí, depois ponha música, caso canse (a minha gaiolinha tinha três andares) descanse um pouco, leia um gibi ou uma página do seu livro, etc.

Aí uma moça me mandou um comentário dizendo que eu não cuidava bem dos meus hamsters, que eu devia sentir pena deles e tals. Daí eu fiquei muito abalada, deletei o comentário e fiz um post como esse, mas sem o que a mulher disse.
Então por isso tenha cuidado quando você vai colocar alguma coisa que seja sua opinião, coloque educadamente e não faça o que essa mulher fez! Dê aos outros o que gostaria de receber!

Agora, caso você fique em dúvida de como escrever seu comentário com uma opinião diferente vou dar um exemplo:

         Post

Fiz uma lojinha, ela é assim, assim e cru.


Mal-Educado (não pode em qualquer blog):
 Aff, você escreve muito mal e é muito pequena pra ter uma loja, quer alguma coisa pra se entreter? VAI ESTUDAR MENINA

Como essa pessoa escreveu?

-Pôs frases em maiúscula, colocou "Aff", que indica desprezo nesse tipo de comentário e deu uma indireta

Agora o educado (pode em qualquer blog):

Olá, acho que você escreveu algumas coisas erradas e deveria revisar seu texto, na minha opinião você deveria esperar um pouquinho pra ter uma loja, porque você é muito pequena. Muito obrigada.

Como essa pessoa escreveu?

-Ortografia correta, tudo em minúscula (maiúscula apenas no começo da frase), agradeceu e deu sua opinião com clareza, mas sem xingar ou dar indiretas.

Então eu acho que é isso!

Ah! Eu estou sem muito conteúdo pra postar aqui, então deem uma sugestões lá na página do blog:

https://www.facebook.com/lechatquepeche


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, coloque aqui o que acha sobre este post!