Olá, faz um tempo que não faço postagens mas é porque estou com aula normal agora (antes era semana do jogos internos).
Mas hoje eu trouxe minhas bonecas MH (Monster High) para apresentá-las e discutir uma coisa com vocês (em relação às bonecas).
P.S: Minha bonecas tem personalidades e gostos próprios.
A Sophia é uma mistura de monstro marinho com vampiro, sendo que só a cabeça é de monstro marinho, ela só toma água e ama milho e banana mas e usa roupas de sair o tempo todo (sapato azul, vermelho e branco com vestido/blusa e calça com estampa xadrez) e ela O-D-E-I-A dividir essa roupa com a Allison (irmã dela, falaremos depois dela) porque é a roupa favorita.
A Allison é filha de Frakstein, bem, ela é um doce e adora a natureza, bicho, TUDO natural! Ela não gosta muito de comer, mas ama morangos e suco de limão (sem açúcar). Ela adora fazer tranças e diversos penteados em seu cabelo e no cabelo da irmã.
A maioria das pessoas acha as MH feias. Por que?
Na época da Grécia antiga foram criados os padrões de beleza. Caso a criança não nascesse nesse padrão ou com alguma deficiência (isso será discutido em outro post caso queiram) elas eram jogadas de um penhasco. Esses padrões foram se modificando a medida que o tempo passa, e a Barbie e outras bonecas como a Suzi, são uma forma de mostrar os padrões de beleza, bonecas magras com cabelos longos e loiros de olhos azuis e altas, isso faz com que nós estranhemos quando vemos uma boneca que representa um monstro, como um frankstein ou monstro marinho/vampiro.
Essa é minha opinião, se vocês não concordam por favor não escrevam comentários ruins como:
"Isso é rídiculo" etc... (todos são moderados, porém, é péssimo ler isso das pessoas que acompanham meu blog)
Agora umas fotos das minhas bonecas:
Só sei uma coisa: Eu te amo. FIM
ResponderExcluir:3 <3
ExcluirOlá Isadora, primeiro parabenizo-a por escrever tão bem e ter ideias definidas sobre o assunto a ser postado. Gosto de bonecas. E é difícil eu achar uma que eu diga que é feia, a não ser que eu mesma as tenha criado. Adorei saber um pouco mais da Grécia Antiga. Virei tua fã. Bjs.
ResponderExcluirOlá Sandra,
ExcluirMuito obrigada! Espero que tenha gostado de todo o blog!
Adorei seu jeitde escrever.
ResponderExcluirTenho 36anos e nunca gostei de boneca. Exatamente porque elas não se pareciam estarem nada comigo. (Sou negra e gordinha) depois do seu texto ate consigo olhar para a Monster High com um olhar diferente.
Obrigada por me proporcionar essa oportunidade e contemplar beleza onde num primeiro olhar não a enxergamos.
Parabéns pelo texto.
Oi Creuza,
ExcluirAs pessoas não enxergam a beleza única das pessoas, elas tem que seguir aquele padrão ou não as agradam.
Acho que fez muito bem em tentar enxergar a beleza da bonecas
Muito Obrigada!
Vc é uma mocinha muito inteligente. Gostei da idéia de ver as bonecas de uma forma diferente....e é isso que deveria ser com as pessoas tb....só nos amam se somos lindas, magras, cheirosas...e se não for?????
ResponderExcluirVc é uma fofa...bj
Minha neta simplesmente A-M-A as Monster High! Aprendi com ela a ver a beleza de cada uma das meninas-monstrinhas. A Draculaura (acho que é este o nome, rsrsr) é a que ela mais gosta.Tem bolsinha das MH e mais umas tranqueirinhas. Como professora acho sensacional que vc perceba que a beleza é um critério que tem que nascer do nosso prazer de olhar, de sentir, de gostar. Não podemos considerar belo só o que os outros dizem. Saber a diferença entre o que é bonito pra gente e não ligar para a opinião dos outros chama-se personalidade. E vc, garota esperta, já demonstra ter de sobra! Abraços e beijinhos monstruosos!!!
ResponderExcluirQue lindas !! ! Parabéns ótima explicação bjs ;*
ResponderExcluirAdorei... vc é inteligentíssima... suas bonecas são lindas e tem personalidade!!!
ResponderExcluirEu amo as Monsters e minha filhinha de 2 anos também! Acho que elas são lindas e os cabelos delas super modernos!
ResponderExcluirMaria Luisa,
ResponderExcluirConcordo com você, eu quis dizer padrões de beleza no sentido de ser linda, sem nenhuma imperfeição, a Allison tem várias cicatrizes pelo corpo todo.
Muito obrigada por me alertar que elas também tem um certo padrão de beleza.