sábado, 15 de novembro de 2014

A Beleza Que Não Vemos

Já reparou o quanto ficamos estressados com o nosso dia-a-dia? Se torna tão estressante que, muitas vezes, descontamos em pessoas na qual amamos. Por isso temos o final de semana, para podermos relaxar sem pensar no amanhã, mas, estamos entrando cada vez mais em um estado de estresse que não podemos relaxar nem um instante e assim, não percebemos a beleza de coisas simples como almoçar com a família, ir para uma praia vazia só pra relaxar ou ficar com o seu cachorrinho um tempinho, brincando.
Será que ficar o tempo todo nesse estresse vale a pena? Será que não é mais gostoso ter um momento só seu? Essa é a beleza da vida.
Hoje fomos no mar, e aí me toquei, quantas vezes nós já fomos lá e quantas lembranças nós temos ali, bem naquele marzão bonito, azul.
E aí? Você já achou algum lugar que você tem uma ligação com ele?

8 comentários:

  1. Oi, Isadora.
    Realmente você é uma garota muito especial.
    Seu texto combina com a sua consciência do que é natureza e bem viver.
    Tenho muitos lugares em que me conecto comigo e com a natureza.
    Tomara que todos encontrem os seu espaço especial.
    Parabéns pela sua reflexão.
    Parabéns aos seu pais que mostram os caminhos e
    Parabéns pra você que segue esses caminhos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jussara, também tomara que todos encontrem um lugarzinho para se desconectarem do estresse da vida.
      Um grande abraço!

      Excluir
  2. É verdade, temos que ser gratos não só por coisas grandes que acontecem de vez em quando... mas também perceber e agradecer os pequenos prazeres do dia a dia, como um tempo que a gente fica com quem a gente gosta, uma comida gostosa e nutritiva, etc. Isso ajuda a ter mais felicidade! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes, Lili, não somos gratos na hora que acontece, mas depois, quando você fica pensando na vida, você percebe quanta coisa boa já lhe aconteceu e agradece por tudo isso!
      Um abraço bem apertado pra você!

      Excluir
  3. Oi Dora!
    Primeiro parabéns pelo blog, estou amando tanto que já estou seguindo para acompanhar melhor! Sim, o meu lugar especial é também o mar, é lá que deixo todas as minhas dores, insatisfações da semana, e renovo minhas forças para uma nova semana que com certeza será muito melhor do que a que se foi...tirando o mar o único lugar melhor e tão especial quanto o mar é a minha casinha, o meu lar, o meu porto seguro, onde vivo com a minha amada família, por mais simples que seja é aqui neste ambiente caloroso e amado que sou muiiiiiiiito feliz!
    Minha querida continue sendo assim especial e espontânea, por que esta beleza que vem da alma não há dinheiro no mundo que pague.
    Uma linda e abençoada semana pra ti e milhões de bjs em seu lindo coração!!!
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vivi,
      Obrigada, tenho maior cuidadinho com ele e nem me importo muito com quantas visitas teve (apesar de que quando tem de 1 a 10 visitas eu fico "triste"). E o mar, o mar é algo maravilhoso e acaba se tornando o lugar especial de muitas pessoas...
      Um grande abraço bem apertadinho!

      Excluir

Olá, coloque aqui o que acha sobre este post!